Review SNES/GBA/Virtual Console (Wii/Wii U) The Legend of Zelda: A Link To The Past

''E então, a Master Sword descançou em seu pedestral para sempre''

Dezembro é mes de zelda por acaso? .-. me desculpem por ter colocado em BR BR o texto, apenas não tinha certeza de como é a versão em GRINGO GRINGO, então....



Ahhhh, A Link To The Past, com um comercial tão épico quanto o seu jogo, a sua abertura que foi revivida no novo a link between worlds,  a primeira vez que nossa linda Master Sword apareceu, e o unico jogo da série onde o cabelo do Link é rosa, é apenas parte do quão bom esse jogo é. Considerado o terceiro melhor jogo da série por mim (em segundo Ocarina of Time, em primeiro The Wind Waker) é muito bom, milhares de marmanjos que já o jogaram devem chorar barbas quando veem a triforce se juntando e a espada mestra a atravessando...

A Link to the Past é conhecido por ser o primeiro jogo a nos mostrar a Triforce da forma que ela ficou conhecida na série, com 3 triângulos juntos, formando um grande triângulo

pra quem não se lembra como é.... linda ela não? :3
A link to the past nos deu uma idéia base de como seria a Master Sword, que foi utilizado para a Master Sword de Ocarina of Time:

Em a Link to the Past, vemos o desenho original da Master Sword, com um olho no lugar daquele lindo cristal de sempre, e atrás a Triforce, como todos nós conhecemos até hoje.
A Link to the Past nos conta originalmente como era a Triforce, o que ocorreu com ela, e o jogo já chegou a ser  colocado BEM no começo da timeline, porém agora está entre uma das 3 timelines de Zelda, fazer o que né.
A Triforce foi um presente dos deuses para Hyrule, porém uns tempos depois, os homens começaram a buscar o poder sagrado com muito mais vontade, segundo os deuses, aquele que possuir o poder sagrado, o triângulo dourado, o poder da luz e coisa e tal, no momento em que tocasse a Triforce teria o seu maior desejo realizado, e muitos o buscaram, porém os deuses colocaram a Triforce em um lugar muito difícil de um mortal normal alcançar, a Golden Land, depois adaptada para a Sacred Realm em Ocarina of Time, na Golden Land, que a partir de agora chamarei de reino sagrado, o céu brilha dourado, é um mundo lindo de paz e harmonia, tem hippies e pikachus pra todo o lado, a esquerda e a direita é possível ver pokémon e humanos namorando, um mundo onde não existe morte, hostilidade e testemunhas de jeová que acordam 5 da manhã para falar sobre a bíblia (sem ofensa, levem na esportiva, estou zoando aqui u.u) e bem no alto desse reino sagrado, está o presente dos deuses aos humanos, a Triforce, o tesouro que todos buscam e querem pegar a todo o custo:

É assim que o Reino Sagrado aparece no manual de A Link to the Past, com a Triforce brilhando no topo do mundo. legal, né?
A Triforce era conhecida por ser procurada constantemente, por ser a verdadeira essência dos deuses no mundo de Hyrule, por ser o pilar de sustentação do universo, tinha homens que passava o dia todo procurando a Triforce para satisfazer suas próprias ambições, só imagino como deve ser, o cara chega em casa, e a mulher pergunta esperançosa ''encontrou o poder dourado, amor?'' e ele ''não. me espere no quarto após o jantar, sim? preciso me revigorar para outro dia.'' e o cara janta, vai pro quarto, e no outro dia, pega a espada, o escudo e vai a outra caçada. Coitado, chega em casa só pra jantar, transa e volta a procurar, isso quando volta.

Após um certo tempo, Hyrule entrou em guerra, era uma terra de caos, as terras férteis e puras daquele reino chegou a passar de verde para vermelho, a grama parecia algas marinhas de tão vermelhas, a terra que antes era marrom agora ficava vermelha por causa do sangue de tantas pessoas, se bobear até o céu ficou vermelho de tanto sangue que foi derramado naquele caralho de guerra.

O Rei de Hyrule, preoculpado com isso, resolveu chamar os 7 mais poderosos magos sábios do Reino, e juntos selaram o portal para o Reino Sagrado, sem ter mais pelo que lutar, a guerra acabou, e Hyrule teve um reino de paz e prosperidade, até o começo de A Link to the Past.

Sem ter guerras, Hyrule não tinha nenhum problema, antes de você ir salvar Zelda, você não percebe nada de errado, todo mundo está calmo e tranquilo, não tem conflitos, guerras, mortes, sangue, nada, todo mundo está numa paz e calma ate chata....

Até que sabe-se lá como, Ganon conseguiu por as mãos na Triforce.

Ok, vamos parar de história e ir logo ao Review antes que eu fale os dados pessoais do link, quanto é 1+ 1 e a resposta para o universo, a vida e o caralho a 4, que por acaso é 42.

1- Jogabilidade.

B para a espada, A para falar com o povo, correr, segurar coisas, puxar, levantar pedras, qualquer coisa na nintendo vc usa A .-., X para o mapa, Y para os itens, D-pad para se mover, Start para o menu de itens, Select para o menu de save, preciso falar algo a mais?
2- Soundtrack.
Tão bom que nem sei o que falar, uma ótima musica na introdução,  uma ótima musica em hyrule field, ótimas musicas nas dugeons e caverna, pronto u.u
3- Gameplay.

um dos primeiros jogos, além de Minish Cap, que me fizeram sentir como se eu tivesse uma puta jornada pela frente, muito a explorar, muito a viajar, uma jornada épica e incrível, cada segundo que eu passo nesse jogo eu aproveito o máximo que posso, nado por todos os rios, mato todos os montros, viajo por todos os lugares, exploro ponta a ponta o Dark World e o Light world.

Como eu falei da história pra cacete, melhor não me aprofundar mais, se não fica uma muralha de texto, até a próxima povo o/



0 comentários:

Postar um comentário